Administrando bem o seu tempo




Como administrar seu tempo – 1. Listas de tarefas
Crie listas de tarefas que você deve cumprir em ordem de prioridade. As mais importantes vêm primeiro e as menos essenciais em seguida. Pode parecer que não, mas elas poupam seu tempo, à medida que você sabe o que fazer exatamente após o término de uma tarefa. Além disso, você pode ter aquela sensação ótima de “dever cumprido” ao riscar as tarefas depois de concluídas.




Como administrar seu tempo – 2. Pausas
Se você faz pausas conscientes ao longo da sua jornada, economiza tempo porque tem menos chances de fazer pausas inconscientes e sem sentido enquanto está realizando uma tarefa.




Como administrar seu tempo – 3. Aprenda a delegar
Não acumule tarefas, nem tente fazer tudo sozinho. Aprenda a delegar deveres para os outros também. Fale com o seu chefe, se necessário, para poder dividir seus afazeres.




3 dicas para ser produtivo sem ter que fazer várias coisas ao mesmo tempo

3 dicas para ser produtivo sem ter que fazer várias coisas ao mesmo tempo




Como administrar seu tempo – 4. Organize-se
É muito mais fácil terminar tarefas e trabalhar com rapidez quando o seu ambiente de trabalho é organizado. Portanto, mantenha sua mesa e seu computador em ordem.




Como administrar seu tempo – 5. Aprenda a dizer não
O que fazer quando seu chefe passa uma quantidade exorbitante de tarefas a serem cumpridas? É melhor aprender a dizer “não” do que falhar ao completar uma ou fazer todas com pouca qualidade.




Como administrar seu tempo – 6. Pare de procrastinar
A procrastinação pode arruinar sua carreira, porque você acaba deixando as coisas para fazer quando o tempo é curto. Resultado: as tarefas normalmente saem mal feitas ou você acaba tendo que pedir para estender o deadline.




Como administrar seu tempo – 7. Durma bem
De nada adianta trabalhar 10 horas por dia se você está com sono. Se você não tem energia para o dia seguinte, obviamente, levará mais tempo para realizar as tarefas diárias.




Fonte: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário